Internação
Eventos



 

 


Internação

Durante este período de internação ele conta com uma equipe multidisciplinar integrada e atenta as suas necessidades, recebe atendimentos médico, psicológico e e participa de atividades de educação física e oficinas terapêuticas.. As atividades terapêuticas estão estruturadas em um cronograma seguido diariamente. As propostas de construção e implementação de cada uma são pensadas levando em conta a necessidade de recuperação do paciente em várias dimensões, ou seja, nos aspectos biopsicossociais.

Os processos terapêuticos são individuais e em grupo e o  pós-alta é enfatizado de forma a prevenir novas internações e estimular a aderência ao tratamento após a internação.

 

Abaixo alguns objetivos a serem atingidos ao longo da internação de acordo com a necessidade e condições do paciente:

  • Aceitação e entendimento da necessidade do tratamento – internação e pós-alta da internação
  • Redução de riscos e sintomas agudos
  • Inicio de reflexões subjetivas sobre causas do adoecimento bem como entendimento de novas  possibilidades diante da vida e dos conflitos internos e externos
  • Recuperação e/ou construção de alguns aspectos da  autoestima
  • Encaminhamento para tratamento do pós-alta da internação de acordo com especificidade do caso
  • Avaliação do esquema ocupacional relativo ao pós-alta da internação

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo deste site é de domínio público, os textos aqui publicados podem ser reproduzidos desde que não haja alteração em seu conteúdo e que seja citada a fonte corretamente.